Olá, como vão?
Quem disse que manter um blog seria fácil em? Estou fazendo o possível para que não fique com um tempo longo sem postagens por aqui, e claro, estou cheia de ideias para o blog, mas vejo que só vou conseguir realizar ao longo do tempo, mas ainda bem, tenho muuuuita paciência. Enquanto isso, fiquem com O Livro de Hoje: Julieta!
Sinopse oficial:
Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.
Opinião de leitor
(a): Julieta foi minha descoberta de 2013! Apesar de morar na minha estante desde a Bienal de São Paulo 2012, só fui incentivada a lê-lo dois dias atrás. Meu único arrependimento foi de não ter lido este livro antes. Me envolvi em cada página, em cada linha... Os persoangens são envolventes e a cada virada de página a autora nos traz uma revelação incrível, um livro com suspense e claro, muito intenso, dificilmente não encantar com cada personagem do livro.
Autor: Anne Fortier
Páginas: 448
Editora: Sextante
Acho a capa desse livro linda, já tive vontade de ler, mas nunca resolvi comprar ele. Pelo que vi você gostou bastante e isso me faz repensar a ideia de conseguir ele para ler.
ResponderExcluirBjs^^
Vale a pena de mais!!!
ExcluirDesde o ano passado tenho interesse em ler Julieta, porém não tive oportunidade ainda...
ResponderExcluirGostaria de entender a dinâmica aqui:você coloca uma sinopse do livro e a opinião de algum leitor do seu blog? E a nota quem deu?
Sucesso no blog!
cheirinhos
Rudy
Rudynalva vale muito apena ler, ficou muito tempo em minha estante pois achava que era muito chato, no fim fiquei com uma tremenda vontade de ler Shakespeare também!!
ExcluirEntão, eu coloco a sinopse do livro e a minha opinião de leitora, mas tenho vontade de fazer uma dinâmica neste sentido, de livros que os leitores estão lendo e a opinião deles. Seria bacana!!
E a nota sou em quem dou ;D
Abraços :*
Valeu pelas explicações, obrigada.
Excluircheirinhos
Rudy
Nossa agora fiquei interessada em ler. Beijo
ResponderExcluirVale a pena, não perca a oportunidade!
ExcluirAinda não tinha visto a resenha deste livro!
ResponderExcluirParece ser bem legal, amei a forma que conduziste a resenha!
beijos
Modaeeu.blogspot.com
Olá como vai? Obrigada, a ideia é mais em dar a minha opinião, mas pretendo fazer resenhas detalhadas uma vez por semana.
ExcluirAbraços :*
Quero muito ler esse livro, parece que tem um estilo meio "Dan Brown".
ResponderExcluirUma dose de palavras.
http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/
Muita gente coloca os livros de Dan Brown como referencia, para lerem este livro. Leia logo, eu gostei, espero que você goste.
ExcluirAbraços :*
Morta de vontade de ler esse livro"
ResponderExcluirA Capa é linda!
Adorei a dica!
Beijos
Com esse livro foi amor a primeira vista e agora que ganhei um mal posso esperar para ler!
ResponderExcluirParabéns pelo blog! Amei!
Nossa, eu já havia ouvido falar bastante desse livro, mas nunca pensei que ele fosse tão bom assim! Estou super curiosa e com vontade de ler. Além do fato que a capa é muito bonita. Sou apaixonada por capas assim, fazer o que, haha.
ResponderExcluirBeijos e parabéns pela resenha.
Também Carolina, a capa é linda e a história prende muito!!
ExcluirSou apaixonada por este livro! Ganhei ele há menos de um ano e já estou relendo novamente (tô me sentindo muito Hazel Grace hahahahaha). Acho que foi o melhor presente que já ganhei. *-*
ResponderExcluirhttp://depoisdo-parasempre.blogspot.com.br/
Um dos melhores livros que já li, vou ler ele de novo assim que tiver oportunidade *-*
ExcluirAbraços